1) Melhore a precisão inclinando ligeiramente a lâmina para que fique o mais perto possível da superfície que você está medindo.
2) Marque círculos ou arcos usando o sulco do gancho como articulação, com um parafuso ou um prego, e com um lápis colocado na medida do raio desejado.
3) Quando tiver de medir com um gancho sobre a superfície de trabalho, a fita não estará em completo contato com a peça. Nesse caso, escolha um ponto "zero" conveniente (por exemplo: 10 cm) de maneira que a medida de 10 cm fique na altura da marca de 20 cm na fita.
4) Quando não tiver uma régua de aço por perto ou uma borda reta para desenhar uma linha reta, vire a lâmina da fita ao contrário e use-a como régua.
5) Use a fita para confirmar o alinhamento de armações quadradas simplesmente medindo as diagonais.
DICAS DE USO:
- Eviste que a fita se dobre e torça, especialmente a fita de aço, pois pode romper-se. - Tenha cuidado ao rebobinar para não estragar a fita. Diminua a velocidade ao se aproximar dos últimos metros. - Limpe a fita ao rebobinar, principalmente nos modelos que possuem uma caixa fechada. - Use o pino das fitas de caixa aberta para dar maior tração. - Prenda a fita e tencione para reduzir a folga, de forma a evitar imprecisões na medição.
COMO ESCOLHER A MELHOR TRENA PARA CADA NECESSIDADE
UMA TRENA QUE NÃO DOBRA COM FACILIDADE É MAIS FÁCIL DE USAR Pelo seu desenho ligeiramente curvo, do qual Stanley foi a pioneira, nossas trenas podem se estender a grandes distâncias sem se dobrar.
REVESTIMENTO PROTETOR PARA MAIOR DURABILIDADE Para aplicações mais severas, escolha as trenas revestidas com Mylar® ou Nylon, que garantem uma resistência quase 10 vezes superior do que a trena laqueada.
GANCHO DE MARCO ZERO PARA MAIOR PRECISÃO O gancho das trenas Stanley está fortemente rebitado, mas permite um movimento suave para compensar sua própria espessura.